Ir direto para menu de acessibilidade.

Aquisições

Escrito por biblioteca | Publicado: Quinta, 17 Agosto 2017 21:47 | Acessos: 492

NOVAS AQUISIÇÕES

Levantamento de demandas de compra de livros 2017

De 19 de junho a 30 de julho de 2017, os professores, responsáveis pelas disciplinas, deverão indicar por meio do Pergamum (Sistema de gerenciamento de informação da Biblioteca), os títulos das bibliografias a serem adquiridos no ano corrente. As aquisições têm como premissas básicas atender as necessidades das disciplinas e as exigências do Instrumento de Avaliação do INEP/MEC, de agosto de 2015, no que tange a qualidade dos cursos de graduação.

O número de títulos e exemplares seguirá o disposto no Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação, no que se refere avaliação nota 5.

Acessar o Tutorial de requisição 

Para alterar sua senha, digite o número da matrícula (Siape) e clique em ‘esqueci minha senha!’

Recomendações:

  • Bibliografia básica: indicar 3 títulos:
    • Quantidade de exemplar: 1 exemplar para cada “menos de 5 vagas ofertadas”;
  • Bibliografia complementar:  indicar 5 títulos:
    • Quantidade de exemplar: 2 exemplar para cada título sugerido.

REQUISIÇÕES 2017

Chancela pelos chefes de departamentos:

As requisições de compra 2017 deverão ser autorizadas, pelos chefes de departamento, no sistema pergamum no período de 31/07/2017 à 11/08/2017.

Tutorial para chancelar (autorizar) a aquisição dos títulos e exemplares demandados pelos professores vinculados ao seu departamento.

APROVAÇÃO DE TRÂMITES

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Desenvolvimento do Acervo.

Ramais: 1069/1175

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Processo para aquisição de livros 2015 encerrado, aguarde a abertura de novo processo.

Chancela pelos chefes de departamentos

Dando continuidade ao processo de compra de livros 2015, encaminhamos o tutorial para chancelar (autorizar) a aquisição dos títulos e exemplares demandados pelos professores vinculados ao seu departamento.

O período para conclusão da Chancela é de 17 de junho a 03 de julho.

Acesse o Tutorial de chancela

Levantamento de demandas de compra de livros 2015

De 1º de maio a 05 de junho de 2015, os professores, responsáveis pelas disciplinas, deverão indicar por meio do Pergamum (Sistema de gerenciamento de informação da Biblioteca), os títulos das bibliografias a serem adquiridos no ano corrente. As aquisições têm como premissas básicas atender as necessidades das disciplinas e as exigências do Instrumento de Avaliação do INEP/MEC, de março de 2015, no que tange a qualidade dos cursos de graduação.

O número de títulos e exemplares seguirá o disposto no Instrumento de avaliação de cursos do MEC, publicado em março de 2015, no que se refere avaliação nota 5.

Recomendações:

- Bibliografia básica: indicar 3 títulos:

Quantidade de exemplar: 1 exemplar para cada “menos de 5 vagas ofertadas”;

- Bibliografia complementar:  indicar 5 títulos:

Quantidade de exemplar: 2 exemplar para cada título sugerido.

- Todos os títulos indicados devem atualizados na ementas das disciplinas no SIG.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Desenvolvimento do Acervo.

Ramais: 1175/1069/1173

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Aquisição Recurso PAPP/PAST

O Regimento da Biblioteca Universitária, aprovado através da Resolução CUNI 35, de 22 de maio de 2012, em seu art. 3º, § 2º, discorre que “O acervo adquirido mediante convênios, projetos, programas e outras formas similares por técnico-administrativos, docentes e pesquisadores pertencentes à UFLA, estará sob responsabilidade da Biblioteca Universitária e deverá ser incorporado às suas coleções, observando-se as normas específicas dos órgãos de fomento e da Política de Aquisição de Materiais Bibliográficos Impressos e Digitais da UFLA”.

O atual Regulamento da Biblioteca, no art. 22, trata as modalidades de empréstimo, o §2º esclarece que o “Empréstimo especial será concedido, em caráter especial, com o aval da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário, da Diretoria da Biblioteca e/ou Comissão Técnica.O inciso I e II desse mesmo artigo prevê que o “Empréstimo semestral e extensivo é concedido para obras adquiridas com recursos de projetos de órgãos de fomento ou de projetos da Ufla”. Para controle, manutenção, conservação e preservação das obras emprestadas nas modalidades de empréstimo semestral ou extensivo, o art. 22, §2º, inciso IV, expõe que “A data prevista para a devolução dos empréstimos semestral e extensivo será sempre o último dia letivo do semestre vigente”.

A Comissão Técnica da Biblioteca Universitária, na reunião do dia 14 de dezembro de 2012, emitiu parecer favorável à aplicação do Art. 3º do Regimento (Resolução CUNI 35, de 22 de maio de 2012) e do art. 22 do Regulamento da Biblioteca para o empréstimo de livros adquiridos com recursos dos Projetos PAPP e PAST, flexibilizando a renovação automática pelo sistema da Biblioteca no meio do ano, porém, os exemplares emprestados deverão ser inventariados até o último dia letivo de cada ano.

 

registrado em: